Vetc-vetecetera
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vetc-vetecetera

O fórum da comissão de curso de Med. Vet. 06-11
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Gafe em Medicina Veterinária

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Fernando Varandas

Fernando Varandas


Masculino
Número de Mensagens : 246
Idade : 36
Localização : No mundo...
Data de inscrição : 10/11/2007

Gafe em Medicina Veterinária Empty
MensagemAssunto: Gafe em Medicina Veterinária   Gafe em Medicina Veterinária Icon_minipostedSeg Dez 03, 2007 9:29 pm

Colegas...

Hoje enquanto almoçávamos na reitoria conversávamos sobre algumas expressões que os pacientes utilizam no consultório médico e que, de facto, são cómicas. (Um exemplo seria: - ô Doutor, Tenho esta comichão na perseguida porque o meu marido tem uma infecção na ponta da natureza! Very Happy ).

Nós – no nosso mundo veterinário – não somos diferentes. Durante a nossa vida acadêmica e também na nossa vida futura iremos encontrar situações dessas. Para tal procurei em alguns fóruns e seleccionei situações semelhantes. O fórum era brasileiro, fiz pequenas alterações nos textos e, claro, omiti os nomes, mas são REAIS. Espero que gostem e se possível partilhem as que conhecerem.

***

1-

Cadela com secreção com odor fétido:
No que diz a proprietária: Dra Minha mãe tinha um cheiro igual!!!!

***

2-

Um belo dia uma mulher liga para o Zoo de Sorocaba (cidade do Estado de São Paulo):
- Ô doutor!, algo de estranho ocorre com o meu jabuti (réptil parecido com a tartaruga)...Está a sair uma "lesma cabeçuda" debaixo dele. Eu dei umas cacetadas na cabeça da lesma mas parece que não a matei!!!

(Imaginem só a dor que o jabuti sentiu quando a proprietária arrebentou o pênis do pobre coitado!!!)

***

3-

Cliente: - Doutor, apareceu uma verruga no pescoço do meu cão.
No que o veterinário crente que ia ver um papiloma ou coisa do género no exame físico, e eis que, ao não encontrar nada, pergunta:
- Mas onde está essa verruga que a senhora encontrou?
Cliente: - É esta aqui doutor, esta meio escurinha aqui.
Dr: - A senhora reparou que esta verruga tem patinhas?

(Era um carraça)

***

4-

Quando eu fazia estágio no HV (Hospital Veterinário) em Botucatu /SP. Um senhor levou o cãozinho com gastroenterite hemorrágica:

"Ontem eu percebi que quando ele (o cão) tava OBRANDO, a OBRA dele ela escura..."

(OBRA??...Será que quando vai cagar o cão põe uma placa: "Cão em Obras".)

***

5-

Certo dia estava uma rapariga no HV a nos ouvir enquanto conversávamos sobre animais que são judiados e tal... quando se vira e fala: "cachorro também é ser humano"

***

6-

Assim que eu passei no vestibular (equivalente português aos Exames Nacionais) pra Medicina Veterinária, um amigo meu me liga:
- Ô Douglas, o jabuti da minha vó quebrou o casco, o que é que eu faço?!?
- Uai, faz uma sopa de jabuti!

***

7-

Um certo dia uma colega de SP foi fazer uma consulta em um Haras (coudelaria) em Atibaia /SP. Após a consulta prescreveu uma medicação oral e outra subcutânea para a égua.
Passados quinze dias, a colega foi fazer o retorno e perguntou da égua. O funcionário respondeu: Dra a égua está bem demos o remédio oral, só foi difícil aplicar o outro no sub CU taneo da mesma.

***

8-

Um colega veterinário prescreveu vermífugo pra um filhote, no esquema tradicional de dar uma dose e repetir após 15 dias, até aí tudo bem! Pois a proprietária deu a dose durante 15 dias!!!

***

9-

Atendi um cão com dermatite. Receitei um antibiótico para uso oral, e permanganato de potássio para uso local, após diluição em água. Três dias depois o proprietário liga-me e diz-me: Dra, não consigo passar o remédio no corpo do cão, mas o comprimido sim, ele está tomando todos os dias - em tempo, quem não conhece, o permanganato de potassio pode vir sob a forma de pequenos comprimidos, a serem diluidos em 2 litros de água. E o pior!! Permanganato de Potássio + ácido clorídrico = Cloreto de potássio, que em altas doses pode ser fatal. Ou seja, o proprietário trocou, passava o antibiótico no corpo do cão, e dava o remédio tópico para o cão beber.

***

10-

Durante uma aula de Terapêutica, minha prof. contou que certa vez mandou um proprietário dar ao seu cão um certo medicamento VO (Via Oral) com o auxílio de uma seringa. Dias depois ele voltou a dizer que estava saindo sangue pela boca do cão e que era o remédio que estava fazendo mal. Após tantas perguntas, a Dra "descobriu" que a seringa que o proprietário usava estava COM AGULHA!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Varandas

Fernando Varandas


Masculino
Número de Mensagens : 246
Idade : 36
Localização : No mundo...
Data de inscrição : 10/11/2007

Gafe em Medicina Veterinária Empty
MensagemAssunto: Re: Gafe em Medicina Veterinária   Gafe em Medicina Veterinária Icon_minipostedSeg Dez 03, 2007 9:38 pm

***

11-

No meu último dia de estágio numa clínica de pequenos aparece uma senhora com o seu Maltês... o cão tinha otite e algumas pulgas, até aí "normal"... a senhora disse que o cão estava com pulgas por causa da sua empregada que o levava para passear diariamente no jardim da casa... Porém a Dra disse que era bom sair pra com o cão para passear um pouco e tal.... no que a senhora diz: eu já o levo passear de carro todo dia!!!....

Ainda esta mesma proprietária... Passado alguns minutos a Dra perguntou se o cão tinha tomado a vacina de raiva... no que a senhora diz: - Acho que ele (o cão) precisa mesmo, anda muito nervoso ultimamente...

***


12-

Certa vez, ao colocar o termômetro no ânus de um Teckel, o cão ladrou muito, então sua proprietária começou a acalmá-lo: Não chora querido...mamãe sabe que dói, mamãe sabe que dói...

***

13-

Uma cliente liga ao doutor e pergunta: Dr o colírio que o Senhor receitou é para colocar dentro ou fora do olho??

***

14-

Quando eu estava no 7º período (1º semestre do quarto ano) eu participava de um projeto da UFU (Universidade Federal de Uberlândia) com a Prefeitura de Uberlândia que os alunos davam plantões todas as terças em locais da prefeitura para atender eqüinos. Eu atendi o cavalo de um senhor e no final veio a proposta..
"Doutor, o senhor podia dar uma olhada na frieira do pé da minha mulher?" A mulher começa a tirar os sapatos e eu logo fui dizendo, não!... Calma!... Eu trabalho é com animais! E eles: "Mas é tudo igual, frieira é frieira!" No que eu expliquei o que era a tal frieira, o que causava e as conseqüências caso eles não procurassem um médico. Saíram todos felizes e sei lá se procuraram o médico, nem imagino como estava o pé da mulher...


***

15-

Estava na recepção da clínica de um amigo meu quando chega uma senhora com 2 poodles desesperada, falando alto: Onde está o Dr??, eu queria um remédio, nem imaginam o que aconteceu! Esse daqui (a apontar para um dos cães), TRANSOU com ela ontem a noite (a apontar para o outro cão)!!

***

16-

Esperem por atender aqueles proprietários que, indignados, dizem que o cão (Macho) está no cio e não sabe o que fazer...


***

17-

Chegou um cão a minha clínica com um grau de excitação muito intenso e a vomitar, quando questionado o proprietário responde: Bem, havia uma pequena festa em minha casa e o animal acabou pegando a maconha de um de meus amigos e comeu...


***

18-

Frase contida em um lembrete afixado no armário de medicamentos da triagem do HV onde eu fiz meu estágio curricular:
"Em caso de convulsão aplicar 0,5ml de diazepan intra-retal. SEM AGULHA!"

***

19-

Durante um procedimento que precisava de anestesia, minha ex-secretária perguntou, logo que eu comecei a realizar o procedimento.
sec:Ele não está sentindo dor?(perguntou com a cara de assustada)
eu: claro que não, está anestesiado, por quê?!(respondi não entendendo a pergunta)
sec: Mas ele está respirando.(respondeu com ar de indignação)

(Ainda bem!)

***

20-

Outro dia fui atender numa propriedade rural, e havia apenas uma senhora de certa idade. Após o exame falei para ela que o animal (frisia) estava com piroplasmose, ela não entendeu, disse que era tristeza (termo utilizado). No que ela respondeu que não era possível, pois a três dias ela estava "barulhando" (cio) e foi levada ao touro, por isso não era possível ter tristeza....

***

21-

Certa vez, atendi uma proprietária de um papagaio que dizia estar preocupada com o bichinho.... Pelas características do papagaio falei que ele poderia estar sofrendo alguma deficiência nutricional........No que a proprietária respondeu:
“Ah, nutricional não é...... porque aqui em casa ele só come semente de gira-sol, coca-cola, leite, café, pão com manteiga, macarrão, arroz e feijão......”.

Acho que ela tinha razão, não era nutricional.......

***

22-

No primeiro ano de faculdade fui participar de uma campanha de vacinação contra raiva. Lá pelas tantas chega uma mulher e pergunta aonde nós vacinávamos o gato (com aquela cara de que NÃO iria conter o animal), nós falamos que gatos eram vacinados no SACO (para contenção => transportadora). Na mesma hora ela segura o gato, abrindo-lhe as patas, expondo o saco escrotal para que a vacina pudesse ser feita.

***

23-

O veterinário chegou p/ o estagiário e disse "dá a leite para os filhotes de onça e depois cuida dos filhotes de Ema (ave) que vou sair". O estagiário dá o leite para os filhotes de onça sem problema, porém...
Algum tempo depois o veterinário recebe um telefonema desesperado de um dos tratadores:
"Dr., acho melhor o senhor vir aqui orientar o estagiário, pois ele está querendo dar leite para os filhotes de EMA!!!!"

***

24-

Quando trabalhava em clínica de pequenos, atendi uma gatinha que apresentava sinais de tumor na mama. Na hora que eu fui examinar, quase cai pra trás: a gatinha era GATINHO, e estava com tumor de mama sim,e o por quê? Porque a proprietária dava pílula anticoncepcional HUMANA para o pobre machinho...
Pior foi a reação do proprietário:
"Ah é macho??E agora, vai ter que ser Michel??"

***

25-

Prova de Patologia Veterinária:
Questão: Por que o uso de fosfato de rocha prejudica a dentição dos animais?
Resposta do aluno: Porque, como o próprio nome diz, o fosfato de rocha é duro como rocha e por isso quebra os dentes do animal.
Ir para o topo Ir para baixo
AdminNel
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 284
Idade : 35
Data de inscrição : 21/09/2007

Gafe em Medicina Veterinária Empty
MensagemAssunto: Re: Gafe em Medicina Veterinária   Gafe em Medicina Veterinária Icon_minipostedQui Dez 06, 2007 9:01 pm

LOOOOOOOOOL


Coitado do michel..XD


só esta é q n achei mta piada:

Certa vez, ao colocar o termômetro no ânus de um Teckel, o cão ladrou muito, então sua proprietária começou a acalmá-lo: Não chora querido...mamãe sabe que dói, mamãe sabe que dói...

Não seria nem a primeira nem a centésima dona a falar assim com o cão. e francamente nao entendo o porquê de ridicularizar a senhora. Há pessoas para quem o cão é a única família ou o filho que nunca tiveram. Acho que cada um tem uma maneira de encarar os animais diferente, e desde que não o maltrate ou ponha em risco a saúde mental do bichinho não vejo qualquer problema...

A esta eu assisti:

Estava uma senhora com uma cadela grávida no consultório:

"Dr. eu não sei como isto aconteceu...não a vi com nenhum cão...disse ao meu marido que se passava alguma coisa, que ela parecia grávida. Mas ele disse-me que não era nada...que devia ser uma daquelas gravidezes utópicas!"


Ainda hoje não entendo se ela disse aquilo estando consciente do que é uma utopia ou se confundiu uma gravidez ectópica (mas era demais para uma loira pronunciar a palavra correctamente) com uma gravidez psicológica. Pela cara dela estou mais inclinada para a segunda hipótese...
XD
Ir para o topo Ir para baixo
https://vetc.forumeiros.com
Marta
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 739
Idade : 35
Localização : Maia ( Nogueira City)
Data de inscrição : 22/09/2007

Gafe em Medicina Veterinária Empty
MensagemAssunto: Re: Gafe em Medicina Veterinária   Gafe em Medicina Veterinária Icon_minipostedTer Jan 08, 2008 11:00 pm

Eu axo k o gozo naquela k nao axaste piada não era a forma cm ela falou para o cão (se fosse eu seria mt gozada) mas sim twer dito que sabia k aquilo doía... De qq forma, é mais para mentes pervertidas lol
Ir para o topo Ir para baixo
AdminNel
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 284
Idade : 35
Data de inscrição : 21/09/2007

Gafe em Medicina Veterinária Empty
MensagemAssunto: Re: Gafe em Medicina Veterinária   Gafe em Medicina Veterinária Icon_minipostedQui Fev 07, 2008 6:48 pm

looool sim sim eu sei...ha situações dessas que dao mm vontade de rir...(tipo o mr muggles do Heroes xDDDDD)
Ir para o topo Ir para baixo
https://vetc.forumeiros.com
Fernando Varandas

Fernando Varandas


Masculino
Número de Mensagens : 246
Idade : 36
Localização : No mundo...
Data de inscrição : 10/11/2007

Gafe em Medicina Veterinária Empty
MensagemAssunto: Re: Gafe em Medicina Veterinária   Gafe em Medicina Veterinária Icon_minipostedSex Fev 08, 2008 9:55 pm

Mais algumas gafes...

Narradas em primeira pessoa..

26 - Por telefone, o proprietário pede para chamar a Dra. Rita - "ela conhece-me, trata de todos os meus animais" – dizia o proprietária à recepcionista da Clínica.

Eu atendo o telefone (sem fazer idéia de quem seja):

- Olá Dra., meu gato está há 2 dias sem urinar, sem se levantar, sem comer e só vomita...
- O Sr. precisa de trazê-lo agora para o examinar e tratar.
- Mas não tem nada que eu possa dar aqui em casa? Pq está chover...
- NÃO...nada para dar em casa, precisa de o trazer agora...ou o gato pode morrer.
- Então assim que passar a chuva eu vou.

...segundo dia, proprietário ao telefone:

- Olá Dra.
- Como está o gato, pq não o trouxe?
- Continua na mesma. Quanto é a consulta?
- A consulta é X, e as medicações e procedimentos são cobrados a parte.
- Será que Y dá?
- Aceito cheque, cartão, divido, mas traga o gato logo!!!!
-Vou levar. Só vou colocar uma roupa melhor e já estou indo.

...terceiro dia, no telefone:

-Dra, a Sra. está desocupada? Vou levar o gato...
-Está bem, estou a espera...

... até hoje.

=========================

27 - Toca o telemóvel...

- Por favor, é da “vitirinária”?
- Sim... É a veterinária...
- Então... Preciso que me faça um curativo ao cachorro...
- Curativo??? O Sr. tem a prescrição do vet do animal de como deve ser feito o curativo???
- Não, não é bem isso!
- Não??? Então seria uma consulta, não é?
- Não!!!! Não precisa de consulta pq eu sei o q ele tem... é só fazer o curativo...

Pensei....

- Ah, sim! O valor para o "curativo" é de 100,00 (detalhe o valor da consulta, hj é 70,00...)...

O proprietário ficou de pensar...

___________________________________________________

5 minutos depois liga novamente...

- Escute Dra! Se eu levar amanhã... O valor da consulta... É possível fazer o curativo?
- Sim, o Sr. pode levar, a consulta é 50,00, em horário comercial, fora medicamentos e outros procedimentos...

Já estava com a paciência no fim quando vem a gafe...

- Mas ele é bravinho.... Lá tem gente especializado em controlá-lo, não é? Pq se ele fosse mansinho, eu fazia o curativo aqui em casa mesmo...

[Confesso.... não aguentei....]

- Não, sr! Lá temos veterinários, como eu... Infelizmente domador não possuímos... Se o Sr. não tem controle sobre seu cão, sinto muito...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Varandas

Fernando Varandas


Masculino
Número de Mensagens : 246
Idade : 36
Localização : No mundo...
Data de inscrição : 10/11/2007

Gafe em Medicina Veterinária Empty
MensagemAssunto: Re: Gafe em Medicina Veterinária   Gafe em Medicina Veterinária Icon_minipostedSex Fev 08, 2008 9:59 pm

28 - Quando eu ainda cursava a faculdade, em um dia de plantão, chegou uma senhora com o seu cão, foi diagnosticado o problema e passado o tratamento, eu não lembro nem qual foi o diagnóstico e nem qual era a medicação, só me lembro que era para a senhora comprar um medicamento oral e administrar durante 7 dias na dose de 3 colheres das de café por dia (TID), passado os sete dias retorna a proprietária ao HV, e disse: “Olhe Doutor, o Negrinho [o cão] não melhorou muito, mas deixo bem claro para o Sr. Doutor que eu não achei o "remédio" para comprar, mas as 3 colheres de café ele tomou direitinho todos os dias!!!!
[TIVE QUE SAIR DO AMBULATÓRIO....!!!!]

===================

29 - Ontem fiz um exame de sangue em um Rottweiller e com os resultados disse que era uma infecção viral e dentre elas, poderia ser cinomose...que é causada por baixa imunidade no animal e etc....

Hoje, a proprietária liga-me desdesperado e diz: “Dr., será que ele [o cão] vai transmitir SIDA pra mim, pois vírus que diminui imunidade é SIDA, não é..”....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Gafe em Medicina Veterinária Empty
MensagemAssunto: Re: Gafe em Medicina Veterinária   Gafe em Medicina Veterinária Icon_miniposted

Ir para o topo Ir para baixo
 
Gafe em Medicina Veterinária
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» VII Congresso de Medicina Veterinária

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vetc-vetecetera :: Cunbíbio-
Ir para: