Vetc-vetecetera
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Vetc-vetecetera

O fórum da comissão de curso de Med. Vet. 06-11
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!

Ir para baixo 
+5
Mariana
Sara*
Marta
Rita
Fernando Varandas
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fernando Varandas

Fernando Varandas


Masculino
Número de Mensagens : 246
Idade : 36
Localização : No mundo...
Data de inscrição : 10/11/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQua Abr 30, 2008 10:36 pm

Colegas!!

A Nossa Muy Nobre Presidenta Marta teve uma idéia e pediu-me para transmiti-la aos pobres mortais...

A idéia é simples. Todos os meses ajudarmos diferentes associações, escolhidas ou sorteados por nós, procurando algo que necessitam. Será ajudada uma associação por mês, a qual vamos dar a conhecer divulgando suas actividades e alguns dos animais que têm ao seu cuidado.

O dinheiro necessário (caso seja necessário) para fazermos a ajuda será nosso, calma! Serão apenas 50 cêntimos por mês... Se cada um de nós ajudar [somos 60 neste fórum] conseguiremos juntar 30 euros... E [numa situação hipotética] se cada um der 1 euro o valor final passa a 60 euros!!

Obviamente não podemos obrigar ninguém a ajudar, se alguém quiser se omitir paciência! Mas gostaríamos de deixar claro que para contribuir para este projecto não há a necessidade de ser exclusivamente uma ajuda monetária, podemos [e devemos] ajudar também com voluntariado para arrecadar mantas, rações, remédios e tudo o que necessitar as associações...

A idéia no seu âmago é ajudar uma (pelo menos!) das necessidades mais urgentes de uma associação por mês. Para isso pode, ou não, ser necessário dinheiro.

Lembrem-se que, colegas, para ajudar com 50 cêntimos, basta abdicarmos de pouco e que essa ajuda a uma associação pode significar muito!

Pode parecer exagero preocuparmo-nos com isso, mas não o é!
Uma das principais funções de um Médico Veterinário é a Saúde Pública e o Bem Estar Animal, infelizmente o aumento do número de animais abandonados nas grandes cidades torna-se cada vez mais preocupante. Os cães e gatos abandonados são responsáveis por muitas zooneses e que só com um controlo eficiente podemos evitar futuros problemas e zelar pela saúde animal.

Só no MIDAS [onde sou voluntário] já tive o desprazer de presenciar um caso de sarna e outro de leishmaniose, e quiçá o tratado de parasitologia e microbiologia que não deve haver nos cães e gatos por todo Portugal abandonado à sua sorte...


Pensem nisto!

===

A Marta já selecciou algumas associações que podemos ajudar:

-Refúgio das patinhas (já ajudado pelas rifas)

-MIDAS (já ajudado pelas rifas)

-ALAAR

-Abra

-Vivanimal

-Animais de rua

-Animais de quinta

-Bobby e companhia

-Bichanos do porto

-Aanifeira

-Agir de Coimbra

-Aaaporto

-Catus

-animais das nossas vidas

-associação de guimaraes

->Sugestões de associações serão bem-vindas!


Última edição por Fernando Varandas em Qui maio 01, 2008 4:20 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Rita




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQua Abr 30, 2008 11:12 pm

Mas eu nao quero abdicar de 50 preciosos centimos!isso da para um iogurte do lidl!
Ir para o topo Ir para baixo
Rita




Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQua Abr 30, 2008 11:16 pm

Espera,isso e 12 iogurtes por ano!
Ir para o topo Ir para baixo
Marta
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 739
Idade : 35
Localização : Maia ( Nogueira City)
Data de inscrição : 22/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQua Abr 30, 2008 11:20 pm

LOL rita... belas palavras de apoio xD
Ir para o topo Ir para baixo
Sara*
Supreme Sexy Admin xD
Sara*


Feminino
Número de Mensagens : 189
Idade : 36
Data de inscrição : 21/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 01, 2008 10:18 am

xD Rita, há quanto tempo nao te via por aqui! Razz

Uma ideia genial. Very Happy É incrível como 50 cent, ou 1 euro num mês inteiro podem fazer tanta diferença (isto se houver montes de gente a participar!) Até podíamos estender a ideia a amigos (ICBAS ou nao-ICBAS) Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana

Mariana


Feminino
Número de Mensagens : 557
Idade : 36
Localização : Fozeira
Data de inscrição : 25/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 01, 2008 10:51 am

Eu não me importo de ajudar com 50 cent (XD)

mas eu e os meus 6 cães tb precisamos de ajuda! XD
Ir para o topo Ir para baixo
lacf

lacf


Feminino
Número de Mensagens : 786
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 23/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 01, 2008 11:34 am

por mim td bm. apoio a iniciativa. e c pekenos gestos k pudems fazr a diferença
Ir para o topo Ir para baixo
Marta
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 739
Idade : 35
Localização : Maia ( Nogueira City)
Data de inscrição : 22/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 01, 2008 1:43 pm

Bem, já me tinha passado pela cabeça divulgar. Alguém quer tratar de fazer uma coisa bonita para pôr, por exemplo, no nosso expositor no átrio? E um e-mail bonito para enviar ao pessoal?
Ir para o topo Ir para baixo
Patricia




Feminino
Número de Mensagens : 277
Idade : 35
Data de inscrição : 27/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 01, 2008 2:28 pm

Acho uma óptima iniciativa! E tenho muito gosto am contribuir.
Ir para o topo Ir para baixo
Marta
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 739
Idade : 35
Localização : Maia ( Nogueira City)
Data de inscrição : 22/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 01, 2008 5:11 pm

Eu e o Fernando temos o prazer de anunciar que a primeira associação a ser ajudada no nosso humilde projecto será:

Animais de Rua - Projecto de esterilização de animais sem lar

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Banner_392x72

http://www.animaisderua.org/

Este projecto tem como objectivo não só a esterilização de animais de rua mas também a melhoria das suas condições de vida e a procura de um lar para eles. Como este grupo não possui um espaço próprio não pode acolher animais pelo que depois de esterilizados são libertados novamente no seu meio ou acolhidos por FATs (Famílias de Acolhimento Temporário).

Mais informações sobre o projecto nas secções "Informações" e "Quem somos".


Uma coisa que vão perceber (ou que se calhar já sabem) no decorrer dos meses com o conhecimento de diferentes associações é que cada associação, projecto ou grupo tem necessidades e formas de ajudar diferentes, pelo que considerámos importante explicá-las para cada caso e não generalizar já à partida.

A ajuda à “Animais de Rua” (secção "Como Ajudar") pode ser feita através de voluntariado nas actividade de recolha e transporte de animais ou mesmo apadrinhando a esterilização de alguns dos animais da associação (secção "Apadrinhar").
Podem ser feitos donativos em dinheiro (para custear as esterilizações) ou em géneros: armadilhas, transportadoras, jaulas, ração para cão e para gato, desparasitantes internos e externos, casotas de plástico para animais que não têm qualquer abrigo.

A “Animais de Rua” também possui uma Loja Virtual [http://www.animaisderua.org/loja] na qual se vendem diferentes objectos não estritamente alusivos ao mundo animal, vale a pena conferir. Também podem contribuir, não comprando, mas oferecendo peças de artesanato para serem vendidas.

Não podemos esquecer que podemos ajudar adoptando ou divulgando os animais que estão para adopção: http://www.animaisderua.org/adopcao
Vejam também as secções: "Animais esterilizados" e "Animais a aguardar esterilização".

Posto isto, que me dizem? Em que vamos "investir" a nossa ajuda? Divulgação dos animais? Géneros (compra ou recolha)? Peças para a loja?


Última edição por Marta em Qui maio 01, 2008 6:08 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AdminNel
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 284
Idade : 35
Data de inscrição : 21/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 01, 2008 5:30 pm

SIMMMMM! qdo eu li 50 cent...lembrei m do cantor loool medooo

géneros, compra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://vetc.forumeiros.com
Fernando Varandas

Fernando Varandas


Masculino
Número de Mensagens : 246
Idade : 36
Localização : No mundo...
Data de inscrição : 10/11/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 01, 2008 7:10 pm

Divulgando caso alguém saiba de alguém que queira adoptar algum cãozinho/gatinho da Animais de Rua:

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Barbara_01

Fêmea, porte pequeno
- 963885570

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Becas_ii_01
Siamês, fêmea.
-91 977 65 03

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Bebes_01
gatinhos!
-96 309 85 08

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Rita_01
Cá temos a RITA!! Gata já esterilizada...
-91 668 99 52


50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Moranga_04
Gata!
-96 309 85 08
Ir para o topo Ir para baixo
AdminNel
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 284
Idade : 35
Data de inscrição : 21/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 01, 2008 8:04 pm

A rita é tao gordinha e fofinha.. Sao todos mm fofos!
Ir para o topo Ir para baixo
https://vetc.forumeiros.com
Marta
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 739
Idade : 35
Localização : Maia ( Nogueira City)
Data de inscrição : 22/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 01, 2008 10:35 pm

Leiam mais no site sobre o Grupo dos 60 gatos:

http://www.animaisderua.org/esterilizar/grupo_60_gatos

São um grupo de gatos de rua que durante vários anos estiveram ao cuidado de umas senhoras, que os recolheram. Agora essas pessoas não os podem manter por mais tempo e necessitam de um lar para todos. 60 gatos... Uma situação urgente sem dúvida, na qual podíamos tentar ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
AdminNel
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 284
Idade : 35
Data de inscrição : 21/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedSex maio 02, 2008 8:12 am

que situaçao tao triste Sad
Ir para o topo Ir para baixo
https://vetc.forumeiros.com
lacf

lacf


Feminino
Número de Mensagens : 786
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 23/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedSex maio 02, 2008 1:49 pm

oh...
Ir para o topo Ir para baixo
Patricia




Feminino
Número de Mensagens : 277
Idade : 35
Data de inscrição : 27/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedSeg maio 05, 2008 3:41 pm

Divulgar a situação dos 60 gatos seria uma boa acção, assim como investir em géneros.
Coitadinhos, eu adoro gatos mas não tenho condições para acolher outro...
Ir para o topo Ir para baixo
Naf




Número de Mensagens : 146
Data de inscrição : 22/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedSeg maio 05, 2008 5:32 pm

Contem comigo. Divulgação já está! E 5o centimos, não me custa nada também dar!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Varandas

Fernando Varandas


Masculino
Número de Mensagens : 246
Idade : 36
Localização : No mundo...
Data de inscrição : 10/11/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 08, 2008 1:51 pm

Não deixem este tópico no esquecimento!
Ir para o topo Ir para baixo
Marta
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 739
Idade : 35
Localização : Maia ( Nogueira City)
Data de inscrição : 22/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 08, 2008 7:41 pm

Nao, fernando, não me esqueci dele. Mas é m digo, estou a voltar devagarinho à realidade lol
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Varandas

Fernando Varandas


Masculino
Número de Mensagens : 246
Idade : 36
Localização : No mundo...
Data de inscrição : 10/11/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedQui maio 08, 2008 11:49 pm

Volta quando quiseres...

E se não quiseres voltar tudo bem também, só manda postais de vez em quando...

lol

Eu percebo, eu percebo...sem stress... : )
Ir para o topo Ir para baixo
Marta
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 739
Idade : 35
Localização : Maia ( Nogueira City)
Data de inscrição : 22/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedSáb maio 10, 2008 5:04 pm

Pronto, estou de volta. Deixei só uma parte de mim ainda fora da realidade k só volta por bem ou por mal lol

ora bem, pessoal, 9 pessoas ofereceram-se para contribuir o k dá 4,5€ ou 9€ se aumentarmos a nossa contribuição para um euro. Tendo em conta os géneros que eles necessitam:

armadilhas,
transportadoras,
jaulas,
ração para cão e para gato,
desparasitantes internos e externos,
casotas de plástico para animais que não têm qualquer abrigo,

que acham que podemos comprar/arranjar?

Vamos tb tentar divulgar a cena dos gatos?Ou só um animal?saber se ha alguem à procura dum gato ou assim?
Ir para o topo Ir para baixo
AdminNel
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 284
Idade : 35
Data de inscrição : 21/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedSáb maio 10, 2008 7:45 pm

com tao pouco dinheiro..podemos comprar uma caixa de desparasitante se dermos um euro ou um saco de raçao da mais barata.
Ir para o topo Ir para baixo
https://vetc.forumeiros.com
Marta
Supreme Sexy Admin xD



Feminino
Número de Mensagens : 739
Idade : 35
Localização : Maia ( Nogueira City)
Data de inscrição : 22/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedSeg maio 12, 2008 3:06 pm

ração eles dizem que preferem que se dê de qualidade média pelo menos...
Ir para o topo Ir para baixo
Mariana

Mariana


Feminino
Número de Mensagens : 557
Idade : 36
Localização : Fozeira
Data de inscrição : 25/09/2007

50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_minipostedSeg maio 12, 2008 6:42 pm

eu acho que isso é ser preciosista. eles precisam de sobreviver, não de ter as melhores condiçoes. e se nao ha dinheiro, que se use para comprar o maximo de quantidade de raçao (da mais barata!).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Empty
MensagemAssunto: Re: 50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!   50 Cent - Não tenham preguiça de ler!! Icon_miniposted

Ir para o topo Ir para baixo
 
50 Cent - Não tenham preguiça de ler!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Vetc-vetecetera :: Adopta-me!-
Ir para: